Sannyias_edited.jpg

TALEA

Sortuda. Afortunada

Depois que esteve correndo por tantas estradas, parar é muito bom.
Somente seguir seu coração, somente parar, lhe dará paz.

 

Sobre mim

Sempre fui a certinha transgressora. Certinha porque respeitava os superiores, cumpria as regras básicas e garantia os resultados. Sempre fui educada e amável. Transgressora porque fazia diferente, pensava diferente e me rebelava pacificamente. Não via sentido no que era considerado normal e acreditava no amor e na paz acima de qualquer coisa.

Nunca me enquadrei nos padrões familiares e sociais. E não foi por falta de tentar. Mas não importava o que eu fazia, a minha essência era naturalmente diferente e minha forma de pensar não conseguia nem mesmo compreender as regras existentes.

Hoje não só aceitei a minha diferença, como entendi que ela faz parte dos meus talentos e do que escolho como projeto de vida. Ser diferente é ser autêntico, e ter a coragem de expressar nossa autenticidade é o que ancora os nossos sonhos neste mundo.

20210712_Ancorar.jpg
 

Minha jornada

Nasci e cresci em Belo Horizonte / MG. No dia-a-dia vivia uma vida conforme manda o figurino da tradicional família mineira: estudei em colégio católico, tirava boas notas, complementava os estudos tradicionais com escola de inglês, natação e dança. Uma vez por mês e boa parte das minhas férias ia para o interior visitar os parentes e comer todas as delícias que tinha direito. Brincava na rua e sempre ia à sorveteria da praça da igreja.

Mas já aos 11 anos tive o privilégio de ir além e participar de uma ONG chamada CISV. Foi uma solução que se apresentou aos meus pais para resolver a uma timidez e que transformou a minha vida. Viajei para diversos países e conheci pessoas de inúmeras culturas e religiões. Desenvolvi a liderança, a inteligência emocional e a facilitação.

Me formei em Relações Internacionais e Direito, pois queria levar o respeito às culturas e a paz para a política. Mas as frustrações com as instituições públicas brasileiras me levaram à uma carreira na área privada como consultora em gestão de riscos. Era apaixonada pelo que fazia e me destaquei no corporativo, cumprindo todas as minhas metas pessoais e me tornando gerente na multinacional em que trabalhava.

Foi quando a espiritualidade e o autoconhecimento entraram na minha vida. Me apaixonei completamente pelo conhecimento e transformações que pude experenciar. Guardar isso apenas para mim já não era mais uma opção, então decidi mudar completamente de carreira para me dedicar a compartilhar e ajudar outras pessoas a se conectar, expressar e realizar seus sonhos mais autênticos em seu projeto de vida.

 
20210622_133345_edited.jpg

Entrelinhas

Nossa alma está sempre deixando pistas da nossa essência ao longo do caminho:

  • Minha mãe nasceu em uma cidade chamada "Luz" e meu pai em "Nova Era". Me divirto com a noção de que sou "Filha da Luz da Nova Era".

  • Estudei a vida toda em um único colégio. Era da Congregação Filhas de Jesus, criada pela Santa Cândida que dizia "O mundo é pequeno demais para os meus desejos".​

  • Construí minha carreira no mundo corporativo na Deloitte. Seu propósito era promover impactos positivos, sendo definido pela frase "to make an impact that matters".

  • Sempre achei que o meu irmão era o sortudo de nós dois - ele literalmente nasceu com a bunda virada para a lua. Até receber meu novo nome, meu sannyas, e entender que sorte é ter a coragem de seguir o coração. E isso é para poucos. Apenas para os sortudos.

Ainda que essas informações estivessem sempre disponíveis, a compreensão da profundidade e conexão com a minha essência só aconteceu depois que tive coragem de reconhecer e assumir a minha autenticidade.

E você? Já percebeu as mensagens que sua alma deixou pelo seu caminho?

 

Cursos e experiências

Para aqueles que, como eu, amam aprender coisas novas e se aprofundar naquilo que são apaixonados. Mais do que uma lista, cada item abaixo é um portal de conexão.

CISV

Onde (quase) tudo começou. Uma ONG que me ensinou o que é respeito. Que me conectou com o amor acima de tudo. Que me mostrou que eu não estava sozinha. E ainda desenvolvi a habilidade de facilitação e liderança, que foram (e são) fundamentais na vida adulta.

Relações Internacionais

Foi minha primeira graduação, mas as relações entre as nações, culturas e, principalmente, pessoas continuam sendo objeto de estudo. O meu maior sonho é a paz mundial e a paz só é possível se compreendermos como nos relacionamos e tomamos decisões.

Direito

Poucas coisas tiram a nossa paz como a sensação de injustiça. Foi buscando trazer paz para as pessoas, sejam elas vítimas ou agressores, que optei por também cursar direito. Hoje compreendo que também sou apaixonada pela compreensão de leis, sistemas e processos.

Riscos e Controles

Apesar de ter amado ambas as graduações, ao me formar construí minha carreira na área de negócios no mundo corporativo. Mapear os processos das empresas, identificar o que poderia dar errado, criar soluções, escrever políticas internas e avaliar se estavam sendo cumpridas foram apenas algumas das muitas atividades que executei e gerenciei por 7 anos.

Astrologia

A astrologia, junto com a Lei do Tempo, é uma das minhas principais fontes de auto-conhecimento. Compreender como os astros me influenciam me permite viver a jornada com mais leveza e integrar os aprendizados com mais facilidade. Não sou e nem tenho a pretensão de ser astróloga, mas estudo astrologia sempre que posso para melhor compreender a mim mesma.

Reiki & Karuna

O Reiki foi a primeira técnica que aprendi na minha busca por autoconhecimento e cura energética, em 2017. É uma das técnicas mais simples e fáceis de usar no dia-a-dia. Hoje sou mestra em Reiki (Usui e Tibetano) e em Karuna (outra frequência do Reiki).

Tarô

O Tarô é o livro sagrado mais antigo do qual se tem registro. Muito mais do que uma ferramenta para ler o futuro provável, o Tarô proporciona um estudo profundo de si mesmo e da sua jornada de evolução.

Meditação

Quanto maior a quantidade de informações e conhecimento que adquirimos, maior a necessidade de esvaziar a mente e voltar para o momento presente. A meditação é fundamental para que manter o equilíbrio e a paz interna.

Lei do Tempo

Trabalhar com a Lei do Tempo é quase tão natural para mim quanto respirar. Depois de conhecer o Sincronário de 13 Luas e o meu Kin em 2018, incorporei estes conhecimentos de tal forma que tudo que vivo e faço está conectado com essa sabedoria.

Merkabah

O meu grande despertar espiritual ocorreu em um contato com gardiões da Merkabah, em 2018. Desde então me aprofundei no tema em diversas escolas. Dois dos cursos mais importantes foram o Awakening the Illuminated Heart, do Drunvalo Melquizedeck, e a formação em Merkabah (em curso - atualmente no nível IV) da Claudia Andrade.

ThetaHealing

Em 2018 fiz o meu primeiro curso de praticante de ThetaHealing, o DNA Básico. Me apaixonei pela técnica e hoje não só fiz 20 cursos como praticante, mas também sou instrutora de 11 destes cursos. É a base prática e teórica de tudo o que faço.

Xamanismo

A sabedoria ancestral alinhada aos conhecimentos científicos é uma das coisas que mais me fascina. O estudo do Xamanimos e, principalmente, do Neoxamanismo, proporciona esse alinhamento entre o passado, o presente e o futuro a partir da conexão com o natural e a simbologia.

Terapia Multidimensional

Uma das técnicas de trabalho energético mais simples e de maior conexão com o nosso coração. Conheci a técnica no início de 2019, mas como tudo tem seu tempo, só fiz o curso para ser terapeuta no final de 2020.

Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional

Meu primeiro contato com os Arcturianos aconteceu em 2018, quando tive a oportunidade de conhecer uma de suas bibliotecas. Ser terapeuta e mestra, desde 2020, de um dos sistemas de cura deles neste planeta é uma honra e uma missão.

Aurora Healing

Uma técnica que tive a honra e o prazer de ver nascer. Ver as auroras sempre foi um sonho. Poder sentir e trabalhar com essa energia em qualquer lugar do mundo é me conectar diretamente com o meu coração para ajudar a todos ao meu redor.